Mato Grosso, Domingo, 17 de Novembro de 2019     
2018 Nasa Space Apps Challenge seleciona professores e alunos da Unemat
HACKATHON
Nasa Space Apps Challenge seleciona professores e alunos da Unemat
17/10/2019 16:20:56
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

Professores e alunos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) foram selecionados para participar do hackathon Nasa Space Apps Challenge Cuiabá 2019, uma maratona com desafios para ajudar a resolver problemas no mundo inteiro. O evento acontecerá, simultaneamente, nos dias 18, 19 e 20 de outubro, em vários municípios brasileiros e em outras 200 cidades ao redor do mundo. Em Cuiabá o hackathon será no Centro de Eventos Senai Cuiabá.

Entre os 100 participantes selecionados em Mato Grosso, estão professores e alunos da Unemat. Os alunos de Ciência da Computação, do câmpus de Cáceres, Ângelo Santos Cerqueira, e Mateus Manoel dos Santos Leite e a aluna de Ciências Contábeis, do câmpus de Sinop, Sergiana Alves, estão entre os selecionados, assim como o professor do curso de Sistemas de Informação, também do câmpus de Sinop, Mauro Francisco dos Santos Júnior.

Já a professora Jussara de Araújo Gonçalves, do curso de Engenharia de Produção, do câmpus de Barra do Bugres, foi convidada para participar como mentora. “Eu recebi o convite com bastante entusiasmo. É a primeira vez que Mato Grosso recebe um evento desse porte. Me sinto privilegiada de poder participar assessorando os participantes no desenvolvimento de soluções para os problemas que serão propostos no hackathon”, contou Jussara.

O Space Apps Challenge é uma competição internacional, que ocorre em todo o mundo simultaneamente. O evento é promovido pela incubadora da Nasa que tem como objetivo resolver problemas complexos reais.  O hackathon tem duração de 48 horas seguidas e reúne pessoas de diferentes habilidades: arte, design, tecnologia, negócios, engenharia, saúde, cultura, educação, ciência de dados, meio ambiente, política, entre outros.

A Nasa acredita que a inteligência coletiva pode colaborar a transformar o mundo e por essa razão disponibiliza seus dados para que pessoas do mundo inteiro possam colaborar e co criar soluções inovadoras e de alto impacto. A Nasa lança desafios reais de diferentes temas e os participantes recebem acesso a dados relevantes sobre essas temáticas. O objetivo é proporcionar um ambiente de imersão, onde as pessoas possam trabalhar em grupos multidisciplinares, para desenvolver soluções criativas e inovadoras para esses desafios.

 

Local: Centro de Eventos Senai Cuiabá,  Av. XV de novembro, 303, Cuiabá-MT 

Horário:  O hackathon inicia dia 18 de outubro às 18h30 com credenciamento a partir das 18h

 

Saiba mais em: Facebook - Nasa Space Apps Challenge Cuiabá e

https://www.sympla.com.br/nasa-space-apps-challenge-cuiaba__657862

 

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 851 | Impressões: 17
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2019 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000