Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat participa da organização da Startup Weekend de Nova Mutum
EMPREENDEDORISMO
Unemat participa da organização da Startup Weekend de Nova Mutum
17/10/2019 12:32:35
por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) participa como uma das organizadoras locais da Startup Weekend de Nova Mutum que acontece neste final de semana, de 18 a 20 de outubro. Esta é a primeira vez que o município recebe uma edição do evento que consiste em uma maratona de 54 horas onde designers, desenvolvedores, profissionais de marketing e empreendedores se reúnem para compartilhar ideias, formar equipes e iniciar startups.

Na organização geral desta edição, participam professores da Unemat dos câmpus de Nova Mutum, Diamantino e Sinop, além de acadêmicos. A docente da Unemat, Roberta Raye Cargnin, que está na organização geral explica que o evento conta com participantes de nove municípios de Mato Grosso. “Os câmpus de Alto Araguaia e Tangará da Serra estão vindo com caravanas de alunos e professores para participar desta edição, mas sabemos que acadêmicos de outros câmpus também estarão conosco, além de professores que atuarão como mentores”.

O objetivo  da Startup Weekend é incentivar o empreendedorismo e a inovação na comunidade. A programação consiste na apresentação de ideias em que os participantes tentarão convencer outros a formar equipes. As ideias mais bem votadas são escolhidas e, durante o sábado e domingo, os participantes discutem metodologias e modelos de negócios com a orientação de mentores. No domingo, as equipes apresentam os resultados da maratona e recebem os comentários e feedbacks dos jurados. Os melhores trabalhos são premiados.

O professor da Unemat, Renan Camiran, que também está na organização, afirma que já participou de vários eventos de empreendedorismo, mas o Starup Weekend foi um diferencial. "Talvez seja o ambiente, a metodologia ou a junção de tudo isso que faz toda a diferença no momento de criar equipes, validar ideais e criar novos negócios. Confesso que cada vez saio mais motivado a ter uma startup”, afirma.  

A professora Roberta Raye explica que a Unemat, juntamente com outras instituições em rede, estão trabalhando para trazer essa experiência para Nova Mutum.

Sobre o Techstars Startup Weekend

O Techstars Startup Weekend é um evento de 54 horas onde os participantes aprendem como construir uma empresa em um final de semana. Desde 2007, o Techstars Startup Weekend foi realizado em mais de 150 países, com mais de 200.000 ex-alunos. Os participantes levam seu produto ou ideia de negócio para o próximo nível e integram uma enorme rede mundial de empreendedores.

 

Com informações da Revista Vez - Nova Mutum

Instagram do evento: https://www.instagram.com/startupweekendnovamutum

Facebook do evento: https://www.facebook.com/swnovamutum

Site do evento e Inscrições: http://communities.techstars.com/brazil/nova-mutum-brazil/startup-weekend/14627

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada