Mato Grosso, Domingo, 17 de Novembro de 2019     
2018 Unemat participa da organização da Startup Weekend de Nova Mutum
EMPREENDEDORISMO
Unemat participa da organização da Startup Weekend de Nova Mutum
17/10/2019 12:32:35
por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) participa como uma das organizadoras locais da Startup Weekend de Nova Mutum que acontece neste final de semana, de 18 a 20 de outubro. Esta é a primeira vez que o município recebe uma edição do evento que consiste em uma maratona de 54 horas onde designers, desenvolvedores, profissionais de marketing e empreendedores se reúnem para compartilhar ideias, formar equipes e iniciar startups.

Na organização geral desta edição, participam professores da Unemat dos câmpus de Nova Mutum, Diamantino e Sinop, além de acadêmicos. A docente da Unemat, Roberta Raye Cargnin, que está na organização geral explica que o evento conta com participantes de nove municípios de Mato Grosso. “Os câmpus de Alto Araguaia e Tangará da Serra estão vindo com caravanas de alunos e professores para participar desta edição, mas sabemos que acadêmicos de outros câmpus também estarão conosco, além de professores que atuarão como mentores”.

O objetivo  da Startup Weekend é incentivar o empreendedorismo e a inovação na comunidade. A programação consiste na apresentação de ideias em que os participantes tentarão convencer outros a formar equipes. As ideias mais bem votadas são escolhidas e, durante o sábado e domingo, os participantes discutem metodologias e modelos de negócios com a orientação de mentores. No domingo, as equipes apresentam os resultados da maratona e recebem os comentários e feedbacks dos jurados. Os melhores trabalhos são premiados.

O professor da Unemat, Renan Camiran, que também está na organização, afirma que já participou de vários eventos de empreendedorismo, mas o Starup Weekend foi um diferencial. "Talvez seja o ambiente, a metodologia ou a junção de tudo isso que faz toda a diferença no momento de criar equipes, validar ideais e criar novos negócios. Confesso que cada vez saio mais motivado a ter uma startup”, afirma.  

A professora Roberta Raye explica que a Unemat, juntamente com outras instituições em rede, estão trabalhando para trazer essa experiência para Nova Mutum.

Sobre o Techstars Startup Weekend

O Techstars Startup Weekend é um evento de 54 horas onde os participantes aprendem como construir uma empresa em um final de semana. Desde 2007, o Techstars Startup Weekend foi realizado em mais de 150 países, com mais de 200.000 ex-alunos. Os participantes levam seu produto ou ideia de negócio para o próximo nível e integram uma enorme rede mundial de empreendedores.

 

Com informações da Revista Vez - Nova Mutum

Instagram do evento: https://www.instagram.com/startupweekendnovamutum

Facebook do evento: https://www.facebook.com/swnovamutum

Site do evento e Inscrições: http://communities.techstars.com/brazil/nova-mutum-brazil/startup-weekend/14627

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 331 | Impressões: 10
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2019 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000