Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat participa do 3º Encontro Nacional do ProfBio em Belo Horizonte
TANGARÁ DA SERRA
Unemat participa do 3º Encontro Nacional do ProfBio em Belo Horizonte
14/11/2019 19:17:45
por Comunicação Tangará da Serra

Entre os dias 5 e 9 de novembro, ocorreu a 3ª Encontro Nacional do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Biologia (ProfBio) na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, sede nacional da programa.

O 3º Encontro Nacional do ProfBio é um evento anual que ocorre para promover a integração das instituições de ensino superior que estão associadas em rede nacional, visando a melhoria das ações didáticas e organizacionais, discussão das propostas de disciplinas e demais atividades desenvolvidas no mestrado. Um dos diferenciais deste ano foi a apresentação de produtos didáticos elaborados pelos egressos, bem como os resultados parciais dos projetos que os mestrandos estão desenvolvendo com seus alunos em sala de aula.

Estiveram presentes os coordenadores do ProfBio da Unemat, Hilton Marcelo de Lima Souza e Cristiane Ferreira Lopes de Araújo, os professores Edenir Maria Serigatto, Josué Ribeiro da Silva Nunes e Nelson Antunes de Moura, os alunos Valdinei Ramos da Silva e Viviane Assunção da Silvam, representantes da turma de 2018, e o egresso Robson Aparecido dos Santos.

Durante o evento, os mestrandos e egresso apresentaram seus trabalhos científicos de intervenção didática, que estão realizando nas escolas públicas de Mato Grosso, em que atuam como professores do Ensino Médio, voltados a estruturação de recursos didáticos para o ensino sobre Botânica e Zoologia e que estão sendo elaborados dentro da perspectiva do ensino baseado em investigação.

Durante a cerimônia de abertura do evento, o professor Hilton Marcelo de Lima Souza foi empossado como novo membro da Comissão Nacional do ProfBio, eleito para o mandato de dois anos.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24524 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada