Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza Seminário de Práticas de Linguagem em Cáceres
EVENTO
Unemat realiza Seminário de Práticas de Linguagem em Cáceres
06/12/2019 08:09:17
por Lygia Lima
Foto por: Moisés Bandeira

A Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) está realizando em Cáceres, o 2º Seminário de Práticas de Linguagem ( Sepralin). O evento que começou nesta quarta-feira (04) segue até esta sexta-feira (06) e reúne professores universitários e da rede básica de educação, acadêmicos de graduação e pós-graduação.

O Sepralin é um espaço de discussão sobre o ensino de língua portuguesa e literatura nas escolas do Estado de Mato Grosso promovido pelo Mestrado Profissional em Letras da Unemat/Cáceres. Foram os trabalhos desenvolvidos e em desenvolvimento junto ao Profletras que motivou a realização de um evento em que se pudesse discutir as temáticas levantadas e deste modo constituir um espaço de troca de experiências entre teoria e prática, universidade e sociedade.

A programação do Seminário de Práticas de Linguagem prevê a realização de oficinas sobre diferentes temáticas, Mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos, momentos culturais, lançamento de livros e mostra de produtos do Profletras.

Na noite de abertura aconteceu a mesa redonda sobre “Literatura e o sujeito leitor” com as professoras Walnice Vilalva, Vera Maquêa, Everton Almeida Barbosa e Olga Maria Castrillon Mendes.  Nesta quinta-feira aconteceram as mesas-redondas: “Escrita e autoria”, “Texto e ensino”, “Literatura e ensino: a formação do leitor”, “Leitura, literatura e ensino”, “Produção de leitura e escrita com o uso das TICs” e a noite a mesa: “Desdobramentos da formaão do Profletras no fazer docente dos egressos” com as professoras egressas do Profletras Irlei Gomes de Oliveira Andrade, Rita de Cássia Cruz Coelho, Célia Ferreira de Souza e coordenação da professora Vera Regina Martins e Silva.

Na sexta-feira (06), a partir das 14 horas acontecem as seguintes mesas-redondas: “Leitura em diferentes materialidades significantes”, “Os instrumentos linguísticos em sala de aula”, “letramento literário”, “Discurso e ensino”. Na noite de encerramento, no auditório Edival dos Reis, haverá lançamento de livros, mostra de trabalhos e a mesa-redonda: “Políticas Púbicas de Ensino de Língua(gem) com os professores: Ana Maria Di Renzo, Valdir Silva, Nilce Maria da Silva e coordenação da professora Maristela Cury Sarian.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24522 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada