Mato Grosso, Ter�a-Feira, 23 de Abril de 2024     
Novo Portal
Conselheiros aprovam Câmpus Avançados em Lucas do Rio Verde e Rondonópolis
UNEMAT
Conselheiros aprovam Câmpus Avançados em Lucas do Rio Verde e Rondonópolis
05/12/2019 16:50:32
por Hemilia Maia
Foto por: Moisés Bandeira

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio do Conselho Universitário (Consuni), aprovou nesta quarta-feira (4) os Câmpus Avançados em Lucas do Rio Verde e Rondonópolis. A aprovação faz parte da Resolução Nº 039/2019, que dispõe sobre a definição de câmpus universitário, câmpus avançado, núcleo pedagógico e polo pedagógico na estrutura organizacional da Unemat.

Segundo a vice-reitora da Unemat, Nilce Maria, a criação dos Câmpus Avançados não geram ônus para a Universidade, a quem cabe a responsabilidade pelo projeto pedagógico. “Sem gerar novos custos para a Universidade e o Estado, nós continuaremos a ampliar a atuação da Unemat em Mato Grosso, levando ensino, extensão e pesquisa gratuitos e de qualidade para o povo do nosso Estado”.

Desde 2013 a Unemat possui 13 câmpus universitários situados nos municípios de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Luciara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. A resolução ainda aponta os 11 núcleos pedagógicos e 24 polos em atividade.

Entenda o que difere nas estruturas e nas condições de funcionamento:

 


Os conselheiros também aprovaram outras propostas da pauta, entre elas a minuta que regulamenta o acompanhamento das atividades da carreira docente, a concessão do título Dr. Honoris Causa ao cacique Raoni Metuktire, a minuta da Política para incentivo à Inovação Tecnológica e Gestão de Propriedade Intelectual e o reconhecimento da Empresa Júnior Pluggar, no câmpus de Alto Araguaia.

Confira a pauta clicando aqui.

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24677 | Impressões: 138862
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada