O programa de Regularização Fundiária Urbana de Cáceres (Reurb) realizado pela prefeitura de Cáceres e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) inicia nesta quarta-feira (11/12) o atendimento dos moradores de 13 bairros que compreendem o terceiro ciclo.
Mesmo começando o terceiro ciclo de atendimento, os moradores dos bairros compreendidos nos ciclos um e dois que ainda não deram entrada ao processo de Reurb podem continuar procurando o atendimento na Prefeitura de Cáceres.
A divisão por ciclos é necessária por conta dos tramites burocráticos a fim de decretar uma área como loteamento informal, uma vez que é necessário trabalho das equipes técnicas e jurídicas com ações urbanísticas, ambientais e sociais.
Com o início desta terceira etapa, moradores de 35 bairros já estão sendo beneficiados com o Programa de Regularização Fundiária. Ao todo o Reurb vai atender 51 bairros de Cáceres e vai beneficiar cinco mil imóveis no município.
O Reurb é um programa realizado pela Prefeitura de Cáceres e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio do Centro de Inovação de Redes Inteligentes e Soluções Criativas (Risc) ligado ao Câmpus Jane Vanini com a intermediação da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) . O Programa é realizado em duas modalidades, o Reurb S, em que o requerente não arca com qualquer custo processual, desde que se enquadre nos critérios sociais estabelecidos, e o Reurb E, quando o requerente deve custear as despesas recorrentes do processo de regularização.
Confira os bairros por cada ciclo de atendimento.
Ciclos 1: Centro, Distrito Industrial, Garcês, Jardim das Oliveiras, Jardim Imperial, Jardim Paraíso, Jardim São Luiz da Ponte, Rodeio, Santa Cruz, São Miguel e Vila Mariana
Ciclo 2: Aroldo Fanaia, Cohab Velha, Jardim do Trevo, Jardim Guanabara, Jardim Marajoara, Jardim Panorama, Junco, Maracananzinho, Santa Izabel, São Lourenço e Vila Real.
Ciclo 3: Cidade Alta, Cidade Nova, DNER, Jardim Celeste, Jardim União, Lavapés, Lobo, Monte Verde, Nova Era, Santo Antônio, Santos Dumont, São Jorge e Vitória Régia.
Ciclo 4: Betel, Carrapatinho, Cavalhada I, II e III, Cohab Nova, Espirito Santo, Jardim Aeroporto, Jardim Padre Paulo, Joaquim Murtinho, Massa Barro, Olhos D´Água, Santa Rosa e Vila Irene.
Ciclo 5: volta o atendimento a todos os bairros.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 33918 | Impressões: 21286 | |
![]() |
22/01/2021
Mesmo em época de chuvas, Pantanal ainda sofre com os efeitos da seca e queimadas22/01/2021
Pesquisa busca contribuir para o registro e preservação das línguas indígenas brasileiras21/01/2021
Unemat empossa novos diretores do câmpus de Nova Mutum21/01/2021
Unemat lamenta a morte de fundadora da Instituição e decreta luto oficial21/01/2021
Unemat fará evento virtual de Educação Física20/01/2021
Unemat realiza campanha sobre Saúde Mental a partir da próxima semana20/01/2021
Unemat concede grau a novos profissionais de Pedagogia em Itiquira20/01/2021
Acadêmico conclui curso pelo ERE e é aprovado em mestrado20/01/2021
Unemat abre inscrições ao mestrado profissional ProfÁgua19/01/2021
Unemat e IFRO promovem concurso literário com prêmios de até R$ 450