Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Programa de Regularização Fundiária de Cáceres entrega mais 42 CRFs
REALIZANDO SONHOS
Programa de Regularização Fundiária de Cáceres entrega mais 42 CRFs
10/03/2020 16:58:20
por Lygia Lima
Foto por: Assessoria Prefeitura

O Programa de Regularização Fundiária Urbana de Cáceres (Reurb), que é desenvolvido pela Prefeitura Municipal e Universidade do Estado de Mato Grosso, entregou na semana passada outras 42 Certidões de Regularização Fundiária para moradores do Jardim Imperial .

Além dessas, outros 17 documentos estão em vias de finalização e logo devem ser encaminhados ao Cartório do 2º Ofício para a emissão da escritura definitiva.  Com isso, o Reurb deve somar mais de 120 documentos definitivos de posse em Cáceres, somente no Loteamento do Jardim Imperial.

A expectativa da Unemat e da Prefeitura Municipal é que moradores de todos os bairros da cidade sejam contemplados com os documentos de posse de seus imóveis. Os moradores do Jardim Imperial que ainda não deram entrada no processo de Regularização Fundiária ainda podem procurar o setor de atendimento da Prefeitura e iniciar o processo, enfatizou o secretário de Fazenda de Cáceres, Gustavo Calábria.

Além dessa região, outros bairros da cidade também estão contemplados no Reurb, e também terão as CRFs (Certidões de Regularização Fundiárias) emitidas. O senhor Ademilson Carlos da Penha , que na semana passada assinou o documento que está sendo enviado ao cartório para a emissão da escritura comemorou. “Quem ainda não regularizou pode vir na Prefeitura que é verdade.  Agora, se precisar a gente pode financiar alguma coisa para melhorar a casa da gente”, afirmou.

O prefeito municipal, Francis Maris Cruz, destacou que o programa de regularização fundiária vem sendo executado pela Unemat, que vem realizando os estudos e o atendimento a população.

O Reurb começou a ser desenvolvido em maio de 2019, mas o atendimento aos moradores de Cáceres continua sendo realizado por ciclos. Atualmente estão sendo atendidos os moradores de imóveis localizados dentro da área do ciclo 3. Os interessados em protocolar o processo para dar início a Regularização Fundiária Urbana podem procurar o setor de atendimento que funciona na Prefeitura Municipal no horário comercial e tirar todas as dúvidas.

Confira os bairros por cada ciclo de atendimento.

Ciclos 1: Centro, Distrito Industrial, Garcês, Jardim das Oliveiras, Jardim Imperial, Jardim Paraíso, Jardim São Luiz da Ponte, Rodeio, Santa Cruz, São Miguel e Vila Mariana

Ciclo 2: Aroldo Fanaia, Cohab Velha, Jardim do Trevo, Jardim Guanabara, Jardim Marajoara, Jardim Panorama, Junco, Maracananzinho, Santa Izabel, São Lourenço e Vila Real.

Ciclo 3: Cidade Alta, Cidade Nova, DNER, Jardim Celeste, Jardim União, Lavapés, Lobo, Monte Verde, Nova Era, Santo Antônio, Santos Dumont, São Jorge e Vitória Régia.

Ciclo 4: Betel, Carrapatinho, Cavalhada I, II e III, Cohab Nova, Espirito Santo, Jardim Aeroporto, Jardim Padre Paulo, Joaquim Murtinho, Massa Barro, Olhos D´Água, Santa Rosa e Vila Irene.

Ciclo 5: volta o atendimento a todos os bairros.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24536 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada