Mato Grosso, Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat amplia prazo para estudantes responderem questionário sobre hábito de acesso digital
PARTICIPE
Unemat amplia prazo para estudantes responderem questionário sobre hábito de acesso digital
29/04/2020 20:32:02
por Danielle Tavares

Até o momento, mais de 43% dos estudantes de graduação e pós-graduação cadastrados no sistema acadêmico da Unemat já responderam o questionário de coleta de dados sobre acesso e uso digital. O formulário tem por objetivo conhecer os hábitos de uso e capacidade de acesso a computador, internet de qualidade dos alunos, assim como possíveis condições ambientais e familiares para a continuidade dos estudos por meio de plataformas online.

O instrumento de coleta de dados foi encaminhado pelo e-mail institucional de cada estudante e pode ser acessado diretamente clicando aqui. 

O questionário aborda as temáticas centrais: condição de acesso à internet e aspectos sociais de cada acadêmico. São 25 questões, que podem ser respondidas em menos de 5 minutos.

Os dados vão contribuir para traçar um panorama do acesso digital por parte da comunidade acadêmica e, dessa forma, melhor conhecer nossa comunidade acadêmica quanto às condições de acessibilidade efetiva de internet.

O conjunto de informações levantadas será de uso restrito da Universidade e não implica, diretamente, na tomada de decisão de aplicação de Educação à Distância, neste momento. Esta possibilidade deverá ser amplamente estudada e debatida internamente, antes de qualquer decisão.

“É fundamental termos esse mapeamento, pois contribuirá para qualificar as ações que poderão ser desenvolvidas em curto, médio ou longo prazo. A participação de todos é extremamente importante para auxiliar a gestão a proporcionar as melhores soluções de forma a beneficiar a todos”, afirmou o reitor Rodrigo Zanin.

SAIBA MAIS- Em atendimento às recomendações do Ministério da Saúde e do Decreto do Governo de Estado de Mato Grosso, o calendário acadêmico da Unemat encontra-se temporariamente suspenso, desde o dia 17 de março.

A partir de então, surgiram propostas de cursos e disciplinas por meio de ferramentas digitais, como uma das possíveis formas de continuidade ao ensino de graduação. Entretanto, entre os desafios para essa modalidade de ensino, estaria a qualidade e universalização de acesso à internet de toda a comunidade acadêmica. Leia mais: http://portal.unemat.br/?pg=noticia/13050

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24581 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada