Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat oferece 200 bolsas de Iniciação Científica e em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação
BOLSAS ACADÊMICAS
Unemat oferece 200 bolsas de Iniciação Científica e em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação
07/07/2020 15:25:15
por Danielle Tavares

A Unemat divulgou os editais Probic nº 004/2020, de oferta de 170 bolsas de Iniciação Científica, e Probiti nº 005/2020, para seleção de 30 bolsistas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, viabilizados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). As inscrições podem ser efetuadas no período de 29 de julho a 12 de agosto, pela internet. O pleito está sob responsabilidade do pesquisador orientador. Acesse editais completos com respectivos anexos aqui

O Probic é um programa centrado na iniciação científica de novos talentos em todas as áreas do conhecimento do CNPq, administrado pela Diretoria de Gestão de Iniciação Científica/Unemat. Está voltado para o aluno de graduação, servindo de incentivo à formação de novos pesquisadores, privilegiando a participação dos acadêmicos em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada, individual e continuada.

Já o edital Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação visa contribuir para a formação de recursos humanos nas atividades de pesquisa para desenvolvimento tecnológico e inovação, e que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas, em busca da possibilidade de transferência de tecnologia.

REQUISITOS DO ORIENTADOR

Ser docente/PTES efetivo ou estar como professor convidado da Unemat e não estar afastado por mais de 90 dias, ter titulação mínima de mestre, estar cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq, vinculado a um projeto de pesquisa institucionalizado na Unemat ou possuir Termo de Concessão de projeto de pesquisa emitido por agência de fomento e não estar em débito com relatórios junto às pró-reitorias.

Já para o edital Probiti nº 005/2020 podem concorrer somente professores, vinculados a projeto de pesquisa/ensino ou extensão institucionalizado, que tenha características inovadoras.

REQUISITOS PARA BOLSISTAS

Estar regularmente matriculado em curso de graduação da Unemat, não possuir vínculo empregatício ou outra modalidade de bolsa, não constar nenhum débito junto à Diretoria de Gestão de Iniciação Científica/PRPPG, não possuir parentesco com o respectivo orientador.

Os documentos para a inscrição podem ser acessados nos respectivos editais.

A bolsa de R$ 450,00 terá período de vigência de 12 meses, a contar a partir da data constante no Termo de Concessão (bolsa Fapemat). A carga horária de atividades do bolsista será de 12 horas semanais.

Dúvidas podem ser encaminhadas por e-mail para probic@unemat.br (Edital Probic nº 004/2020) ou para aginov@unemat.br (Edital Probiti nº 005/2020).

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24556 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada