Mato Grosso, Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020     
Comitê Acompanhamento COVID
I Simpósio de Ciências Ambientais do Norte do Mato Grosso está com inscrições abertas
ON-LINE
I Simpósio de Ciências Ambientais do Norte do Mato Grosso está com inscrições abertas
15/10/2020 18:02:59
por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso, por meio do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos (PPGBioAgro), do câmpus de Alta Floresta e o Programa de Ciências Ambientais da Universidade Federal de Mato Grosso – câmpus de Sinop realizam em novembro o I Simpósio de Ciências Ambientais do Norte do Mato Grosso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a abertura do evento, no dia 16 de novembro.

Além do I Simpósio de Ciências Ambientais do Norte do Mato Grosso, que neste ano tem como tema: “Pós-pandemia: perspectivas para as Ciências Ambientais”, o evento reúne outros dois eventos concomitantes: 2º Simpósio de Ciências Ambientais e 8º Seminário de Biodiversidade e Agroecossistemas acadêmicos. Os interessados em se inscrever devem acessar o formulário disponível aqui . Os que desejarem submeter trabalhos para o evento poderão fazê-lo até o dia 1º de novembro e devem ficar atentos as normas para submissão que podem ser consultadas aqui . 

 

Os três eventos simultâneos serão totalmente on-line e transmitidos pelo Facebook.com/ppgbioagro  e contará com palestras, conferências e apresentações de trabalho.

Programação:

Dia 16/11

 18:30 h  - Cerimonial de Abertura:

19:00 h - Palestra de abertura  “Ciências ambientais: pós-pandemia” (Jarcilene Silva de Almeida – Coordenadora da área de Ciências ambientais da CAPES).

20:30 h - Palestra: “Tendências de investimentos da FAPEMAT pós-pandemia” (Lívia Alice de Carvalho Mondin – Coordenadora de pesquisa da FAPEMAT).

Mediador: Prof. Dr. Ben Hur Marimon Júnior

Dia 17/11

19: 00 h - Palestra: “A floresta em pé e seu potencial de salvar a Amazônia – e o Planeta” (Prof. Marcos Silveira – UFAC).

20:30 h - Palestra: “Heterogeneidade ambiental e sua importância na distribuição da flora na transição Amazônia-Cerrado” (Prof. Fernando Elias da Silva – EMBRAPA/Amazônia Oriental ).

Mediador: Prof. Domingos Jesus Rodrigues.

Dia 18/11

19:00 h - Palestra: “Avaliação do potencial de intensificação sustentável da agricultura brasileira” (Prof. Fábio Marin – ESALq). 

20:30 h -  Palestra: “A Indústria de Sementes e sua contribuição no mercado Agrícola Brasileiro (Mario Sergio Venâncio de Carvalho – CEO da empresa SEEDCORP | HO).

Mediador: Prof. Marco Antônio Camillo de Carvalho.

Dia 19/11

19:00 h - Apresentação dos melhores trabalhos selecionados dentre todos

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 4313 | Impressões: 9
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2020 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada III
78217-900 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000