Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Docente da Unemat vence troféu Astros e Estrelas da Poesia Contemporânea 2020
DESTAQUE
Docente da Unemat vence troféu Astros e Estrelas da Poesia Contemporânea 2020
15/10/2020 18:31:20
por Danielle Tavares

O docente da Unemat de Sinop, Josivaldo Constantino dos Santos, ficou em primeiro lugar na votação popular do troféu Astros e Estrelas da Poesia Contemporânea 2020. O prêmio é concedido pela Editora Ações Literárias para as cinco melhores escritoras e os cinco melhores escritores do ano.

Josivaldo Constantino dos Santos é professor de Filosofia e Filosofia da Educação, nos cursos de Pedagogia, Letras e Administração da Unemat/Câmpus de Sinop. Entre outras atividades, é poeta de cordel e realiza oficinas de Literatura de Cordel nas escolas com o tema: “A Literatura de Cordel como Procedimento Metodológico em Sala de Aula”.

Dentre suas produções poéticas, destacam-se as obras: "Paulo Freire: Vida e Obras em Literatura de Cordel" (2018) pela Ações Literárias Editora; "UNEMAT 40 Anos e outras histórias acadêmicas em Literatura de Cordel" (2020), pela UNEMAT Editora (e-book e 1ª edição impressa), e 2ª edição pela Ações Literárias Editora.   

O prêmio para os vencedores será uma publicação em conjunto dos 10 escritores mais votados, em livro intitulado “Astros e Estrelas da Poesia Contemporânea”.

Ações Literária Editora, sediada em Sinop, objetiva valorizar e incentivar a Literatura e os escritores de Mato Grosso e também de outras partes do Brasil. Conheça os escritores selecionados: escritorescontemporaneos.com.br.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24598 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada