Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Conselho discute projeto de Bonificação Regional para Unemat
CONEPE
Conselho discute projeto de Bonificação Regional para Unemat
22/10/2020 19:43:36
por Danielle Tavares

O total de 41 representantes dos diferentes segmentos e câmpus da Unemat, em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) nesta quinta-feira (22), discutiu sobre relatório relativo a proposição do projeto de bonificação regional destinado a candidatos oriundos do estado de Mato Grosso para ingresso na Unemat.

O projeto de bonificação foi uma ação encaminhada, inicialmente, pela Assembleia Legislativa (AL) como forma de assegurar aos alunos de Mato Grosso um percentual maior na nota para ingresso nos cursos de graduação da Unemat.  

Após apresentação do relatório elaborado por comissão temporária do Conepe, os conselheiros aprovaram a criação de um Fórum para ampliar o debate sobre implantação, ou não, da bonificação como política universitária. Como encaminhamento, definiu-se uma comissão do Conepe para a proposição desse Fórum, com a participação de representantes de câmpus e segmentos da comunidade.

“É necessário fazer essa discussão de forma ampla e democrática, envolvendo a comunidade acadêmica, representações da sociedade civil, representantes de movimentos que já são contemplados por ações afirmativas, levando sempre em consideração os avanços que temos nas nossas políticas afirmativas. Em hipótese alguma, as discussões sobre bonificação regional podem prejudicar as nossas políticas de ações afirmativas já consolidadas”, declarou o reitor Rodrigo Zanin.

PAUTAS - Entre as pautas deste Conepe, os conselheiros apreciaram o projeto pedagógico dos cursos de Turma Fora de Sede de Direito e Pedagogia a serem ofertados no Núcleo Pedagógico de Rondonópolis. Foram definidas ainda comissões para estudo de realização de atividades presenciais dos estágios supervisionados dos cursos e para propor a finalização do semestre letivo 2020/1.

O Relatório sobre bonificação regional e todos os documentos da pauta podem ser acessados aqui.

Acesse documentos da pauta aqui

 

 

 

 

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24530 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada