Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Estão abertas inscrições para mestrado em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola
PÓS-GRADUAÇÃO
Estão abertas inscrições para mestrado em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola
16/11/2020 17:44:06
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

O período de inscrições para o processo seletivo de mestrado em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) segue até o dia 30 de novembro. Para a turma de 2021/1 estão sendo ofertadas 19 vagas, de acordo com a ordem de classificação do processo seletivo e disponibilidade do orientador.

As inscrições estão disponíveis pelo Sistema de Gestão Acadêmica da Unemat (Sigaa). Acesse o formulário on-line aqui.

Entre os documentos exigidos para inscrição no Edital 001/2020/ PPGasp está a carta de aceite de um provável orientador. A inscrição é gratuita.

O programa de Pós-graduação em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola (PPGasp) da Unemat oferta dentro da Área de Concentração Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola, as linhas de pesquisa: ‘Ambiente e manejo fitossanitário’, ‘Horticultura e desenvolvimento socioambiental’ e ‘Água, solo e clima nos agroecossistemas’.

Poderão concorrer às vagas os portadores de diploma de curso superior ou certificado de conclusão de curso superior ou declaração oficial de que é acadêmico em conclusão de curso, em áreas correlatas as proposições de investigação do Programa.

O processo de seleção envolve cinco etapas como instrumentos de avaliação. Produção científica, coeficiente de rendimento, análise do pré-projeto de pesquisa (caráter eliminatório), entrevista (classificatório) e proficiência em língua inglesa (obrigatório).

O pré-projeto deve contemplar, pelo menos, uma das proposições de investigação das pesquisas do PPGasp e área de atuação do orientador. A entrevista será realizada on-line, via plataforma Google Meet, no dia 14 de dezembro. A apresentação do documento comprobatório de proficiência em língua inglesa poderá ser entregue até o momento da qualificação.

As etapas do processo de seleção serão realizadas na plataforma Sigaa.

O resultado final será divulgado no mural da secretaria do PPGasp e no endereço eletrônico http://portal.unemat.br/?pg=site&i =ppgasp&m=seletivos até o dia 18 de dezembro de 2020. As matrículas serão realizadas nos dias 4 e 5 de março de 2021 na secretaria do Programa. O curso está sediado no câmpus de Tangará da Serra-MT.

 

 

­­­

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24530 | Impressões: 138295
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada