Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza mais uma etapa da Política de Comunicação
ETAPA 4
Unemat realiza mais uma etapa da Política de Comunicação
17/11/2020 13:36:16
por Hemilia Maia
Foto por: Arte: Design

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) fará, de forma remota, as discussões da Etapa 4 para construção e implantação da Política de Comunicação da Instituição na próxima quinta-feira (19.11).

Durante a Etapa 4, serão trabalhadas as temáticas: A gestão da comunicação na Unemat e A internalização da Política de Comunicação.

As comunidades interna e externa da Universidade podem interagir com a Comissão de Elaboração da Política de Comunicação, por meio do portal da Unemat e do email politicadecomunicacao@unemat.br.

Política de Comunicação - A construção da Política de Comunicação da Unemat é uma demanda da comunidade acadêmica e dos profissionais técnicos do Setor de Comunicação da Instituição, em Cáceres. A Unemat publicou, em março de 2018, o Relatório Final do 3° Congresso Universitário com proposições a melhorar a Comunicação da Instituição com seus públicos. A proposição é um amadurecimento do entendimento do papel estratégico desempenhado pela Comunicação em uma organização.

A construção da Política de Comunicação entendendo a Comunicação como uma atividade efetivamente estratégica de inteligência organizacional e não somente operacional é uma necessidade crescente na Unemat.

A Política de Comunicação Institucional visa balizar os processos de construção de comunicação, fomentando a cultura organizacional de repasse de informações e a correta utilização das ferramentas de comunicação estabelecidas, viabilizando o processo de comunicação contínua e definindo uma forma de funcionamento integrado das ferramentas de comunicação. É, portanto, imprescindível criar diretriz única, que exiba valores e conceitos compartilhados por toda a organização. Assim, a comunicação passa a ser estratégica quando busca satisfazer as demandas, necessidades e expectativas dos públicos-alvo, em consonância com sua missão e valores.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24528 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada