Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat cria Núcleo de Apoio na Vacinação contra Covid-19 em parceria com Prefeitura de Cáceres
SAÚDE
Unemat cria Núcleo de Apoio na Vacinação contra Covid-19 em parceria com Prefeitura de Cáceres
22/02/2021 16:54:06
por Nataniel Zanferrari

Os alunos e professores dos cursos de Enfermagem e Medicina da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Cáceres criaram o Núcleo de Apoio da Unemat na Vacinação contra a Covid-19, a partir de convite da Prefeitura Municipal de Cáceres para integrar a Equipe Técnica de Planejamento e Execução das Estratégias de Vacinação de Imunização Covid-19.

O Núcleo tem por finalidade discutir e propor estratégias para serem apreciadas junto à Equipe de Enfrentamento à Covid-19, mais especificamente relacionadas ao planejamento e organização das ações de vacinação.

Os integrantes do Núcleo já realizam a divulgação de informações sobre a vacinação, perfil do projeto no Instagram, que pode ser acessado clicando. O Núcleo também contribuiu para a elaboração do Informe Técnico do Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Além das atividades extensionistas de ensino e serviço, está prevista a produção de artigos científicos relacionados às atividades realizadas, incluindo relatos de experiência e revisões sistemáticas.

 

Equipe multidisciplinar

Diante dos desafios e dos diferentes processos envolvidos na vacinação, foi necessária a criação de uma equipe multidisciplinar: são sete alunos de Enfermagem e um de Medicina, orientados por cinco professores com formação em Enfermagem e uma em Farmácia.

A equipe é composta pelos alunos Amaly Vidal Aziz, Bárbara Maria Costa, Gabrielle Cristine Vidal Ferro, Giordanny Marciano Moreno, Israel de Souza Marque, João Victor de Almeida, Rafael de Souza Teodoro e Vitória Carolina Alves Pereira, e pelos professores Aline Cristina Araújo Alcântara Rocha, Clévio Octavio Borges Ferraz, Daiana Vendramel da Costa, Larissa Scalon Lemos, Poliany Cristiny de Oliveira Rodrigues e Samira Michel Garcia Campos.

O Núcleo está ligado ao projeto de extensão ‘Impactos da Covid-19 nos Serviços de Saúde de Cáceres’, que possui como objetivo geral analisar as necessidades dos serviços de Saúde no atendimento a pacientes com suspeita ou infecção confirmada pelo Covid-19.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24706 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook