Mato Grosso, Domingo, 21 de Julho de 2024     
Novo Portal
Conselho avalia curso de Direito da Unemat
Conselho avalia curso de Direito da Unemat
04/09/2003 08:34:58
por Coordenadoria de Comunicação Social



O campus da Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat em Cáceres recebeu nesta semana a visita da comissão de verificação para renovação de reconhecimento do curso de Direito enviada pelo Conselho Estadual de Educação, CEE.

A Comissão formada pela técnica do CEE, Luzia da Silva Oliveira, a relatora do processo Dinair Alves de Souza Daldegan, o professor da UFMT, José Aparecido Thenquine e o membro da Ordem dos Advogados do Brasil em Cáceres, Cláudio Palmas Dias, analisou in loco aspectos como a estrutura física do curso, biblioteca, laboratórios, qualificação dos professores, metodologia, currículo e projetos desenvolvidos.



“A partir desta avaliação, percebemos que a faculdade de Direito tem uma equipe muito interessada, batalhando constantemente pelas melhorias no curso”, considera Luzia, elencando a importância do esforço coletivo para a estruturação do curso.

A avaliação periódica é feita em cumprimento às exigências da LDB de 1996 que determina que o reconhecimento dos cursos tem prazo limitado, sendo renovado por tempo determinado após cada avaliação.

A visita da comissão compreende mais uma fase do processo de renovação do curso. Anteriormente este processo foi encaminhado ao CEE, juntamente com toda a documentação, pela direção da Faculdade de Direito sob orientação do CPAR, Comissão Permanente de Apoio a Regularização da Unemat, passando por uma análise do Conselho. Somente a partir daí foi enviada a equipe para averiguar a situação do curso.

O procedimento adotado após a averiguação in loco é a elaboração de um relatório que juntamente com todo o processo será encaminhado para os conselheiros da Câmara de Ensino superior concederem parecer final.

O curso de direito foi implantado na Unemat em 1994 e oferta semestralmente 40 novas vagas.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24870 | Impressões: 143769
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada