Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Profissional técnico da Unemat lança publicações
PRODUÇÃO LITERÁRIA
Profissional técnico da Unemat lança publicações
23/03/2015 11:47:12
por Hemilia Maia

A publicação de livros e e-books é bastante vasta entre os docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), já a produção literária entre os profissionais técnicos do ensino superior (Ptes) ainda é tímida, tanto pela editora da Instituição quanto fora dela. Mas se o servidor Sérgio Alessandro Soares Fragoso servir de inspiração a outros Ptes da Instituição é provável que essa produção literária cresça.

Aos 37 anos, Sérgio Fragoso, recentemente, lançou através de autopublicação o e-book “Microsoft Word 2010: formatação de trabalhos acadêmicos e textos em geral” (dez/2014) e nas versões e-book e impressa “Microsoft Excel: um curso básico” (jan/fev/2015). O autor é Ptes da Unemat desde 2005, e está lotado na biblioteca do campus de Alta Floresta.

Fragoso conta que teve a ideia de começar a escrever livros depois de ver o sucesso que as postagens em seu blog, sobre o processador de textos ‘Word’, alcançou entre os internautas. “Em quatro anos o blog teve mais de 350 mil visualizações. E teve também uma única postagem que alcançou mais de 100 mil visualizações em menos de um ano”, citou o autor. No Blog Administração e Sucesso Sérgio Fragoso escreve, principalmente, sobre administração, economia, política, atualidades, educação e dicas sobre Word e Excel.

As publicações podem ser adquiridas no site do Clube de Autores. Outro e-book de autoria de Fragoso é o “Dicas para utilizar na sua vida: Uma coletânea de textos escolhidos do Blog Administração e Sucesso“, disponível gratuitamente.  

Fragoso é graduado em Administração pela Faculdade de Alta Floresta (FAF) e pós-graduando em Gestão Universitária pela Unemat.

 

 

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24536 | Impressões: 138295
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada