Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat é mostrada em números na Câmara Municipal
37 ANOS
Unemat é mostrada em números na Câmara Municipal
04/08/2015 11:16:47
por Hemilia Maia
Foto por: Hemília Maia

A reitora, professora Ana Di Renzo e o vice-reitor, Ariel Lopes, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) apresentaram a Universidade em números à população, em visita a Câmara Municipal de Cáceres, na noite de ontem (03), antes da Sessão da Casa. O convite partiu do Legislativo em função do aniversário da Instituição. A Unemat completou no dia 20 de julho, 37 anos de fundação, com mais de 20 mil alunos.

Atualmente, a Unemat está presente no Estado de Mato Grosso com 13 campi, onde oferta 60 cursos de graduação presencial com duas entradas anuais regulares, uma por meio de vestibular e outra por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU); 13 núcleos pedagógicos; 18 polos educacionais à distância; além de oferecer 10 mestrados acadêmicos, três doutorados acadêmicos, três mestrados profissionalizantes, três doutorados em rede, além de cursos de mestrado e doutorado em parceria com outras instituições de ensino.

A reitora dividiu a trajetória da Unemat em três grandes momentos: O primeiro, a fundação da Instituição em Cáceres, em 1978; o segundo, a criação do primeiro campus fora de Cáceres, em Sinop; e o terceiro, a conquista da Emenda Constitucional nº 66, que garante um percentual da receita líquida do Estado à Unemat, que significa a conquista da autonomia financeira. “Cáceres, o povo cacerense e essa casa devem acompanhar o que a Unemat faz e tem a oferecer a Mato Grosso”, recomendou Ana Di Renzo.

Ainda na Câmara Municipal os responsáveis pelo Projeto Gonçalinho, que trabalha com crianças carentes, em Cáceres, foi homenageado com a entrega da comenda Moção de Louvor da casa de leis. A Unemat é uma das Instituições colaboradoras do Projeto Gonçalinho e seus representantes consideraram merecida a homenagem. Os representantes do Grupo Ações Cooperativas de Apoio ao Leite Materno, à Mulher e à Amamentação (Acalmma), também presentes, pediram a inclusão do Agosto Dourado no calendário municipal.

Os pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação, Rodrigo Zanin; Extensão e Cultura, Alexandre Porto; e Assuntos Estudantis, Anderson Amaral acompanharam a visita.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24529 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada