Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Prazo para envio de contribuições vai até 30 de setembro
REVISTA PERSPECTIVAS
Prazo para envio de contribuições vai até 30 de setembro
27/08/2014 09:50:15
por Assessoria

A Revista Perspectivas do desenvolvimento: um enfoque multidimensionalpublicação semestral de iniciativa do corpo discente do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (PPGDSCI/CEAM/UnB), convida a comunidade acadêmica, gestores, movimentos sociais e demais pensadores com atuação nas temáticas de desenvolvimento e cooperação internacional a submeterem contribuições inéditas, individuais ou em co-autoria, para a sua terceira edição.

terceira edição da Revista aceitará artigos, resenhas, entrevistas, memórias (palestras, depoimentos, documentos e fontes), bem como ensaios fotográficos nos eixos temáticos apresentados a seguir:

Cooperação Internacional - que retratem de maneira crítica mecanismos, ferramentas e abordagens da cooperação técnica, política e financeira bilateral, trilateral e multilateral, incluindo a assistência humanitária. A cooperação sul-sul merece destaque.

Desenvolvimento: que identifiquem modelos teóricos que se proponham a analisar o desenvolvimento a partir de uma perspectiva multidimensional, incorporando além do aspecto econômico, o viés humanista, social, ambiental e internacional deste complexo processo. Será dada preferência a trabalhos que considerem as dimensões de forma integrada, reconhecendo os limites à percepção unifocal do desenvolvimento. Questões como mensuração e estratégias locais de desenvolvimento também serão tratadas na revista.

Direitos Humanos: que busquem identificar questões pertinentes a realidades diversas, com a preocupação constante de explorar novas fronteiras do debate sobre direitos humanos, bem como mecanismos internacionais fomentadores da proteção e da prestação de contas sobre práticas em direitos humanos, além da divulgação e disseminação de informação sobre violações a direitos humanos como forma de combatê-las.

Políticas Públicas: que contemplem os diversos estágios do ciclo de políticas públicas, como definição da agenda; elaboração; formulação; implementação; execução; acompanhamento e avaliação, bem como identifiquem interfaces entre modelos teóricos e políticas públicas observadas. Também serão aceitos trabalhos que tratem de assuntos contemporâneos da ciência política, como estudos comparados, difusão de políticas, arranjos institucionais e importância dos atores e grupos de interesse na definição de políticas públicas.

Sociedade e Cultura: que investiguem as relações entre indivíduos e comunidades, suas representações, expressões simbólicas e artísticas, o imaginário, conhecimentos e técnicas culturais, identidades e memórias, realizadas em espaços e períodos de tempo diversificados. Trabalhos que analisem a cultura e suas conexões com as demais áreas, como a educação e as relações de poder na sociedade.

As contribuições devem ser enviadas, até o dia 30 de setembro de 2014, em um único documento, ao endereço eletrônico da revista (http://seer.bce.unb.br/index.php/perspectivasdodesenvolvimento), seguindo as diretrizes para autores.

Informamos que todos os textos deverão ser inéditos em publicações brasileiras e que os artigos aceitos não necessariamente serão publicados na terceira edição.

A Revista é uma publicação eletrônica de periodicidade semestral e sem fins lucrativos. Seu Conselho Editorial é formado por pesquisadores com experiência na temática do desenvolvimento, sociedade e cooperação internacional. 

Equipe de Editoração

Revista Perspectivas do Desenvolvimento

http://seer.bce.unb.br/index.php/perspectivasdodesenvolvimento

https://www.facebook.com/#!/perspectivasdodesenvolvimento

 
 
Área de anexos
 
 
 

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24523 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada