Mato Grosso, Domingo, 05 de Maio de 2024     
Novo Portal
Seminário Regional de Alto Araguaia entra no segundo dia de discussões
CONGRESSO UNIVERSITÁRIO
Seminário Regional de Alto Araguaia entra no segundo dia de discussões
12/07/2017 09:19:53
por Lygia Lima
Foto por: Moisés Bandeira

O Seminário Regional de Alto Araguaia do 3º Congresso Universitário da Unemat entra no seu segundo dia de discussões. A reitora da Universidade do Estado de Mato Grosso, professora Ana Di Renzo e o pró-reitor de Gestão Financeira, passam a acompanhar as discussões juntamente com a comunidade acadêmica no evento.

A reitora destacou a importância do Congresso Universitário para discutir e repensar a universidade pública diante do cenário nacional onde o governo federal investe mais em Financiamento Estudantil (FIES) para a rede privada. “Nesse sentido temos um corpo docente e técnico altamente qualificado e temos cursos ofertados na rede pública que não preenchem vagas. Temos que pensar o destino da universidade e pensar estratégias e macropolíticas para a nossa universidade. O momento mais fantástico do congresso é reunir pessoas de todos os câmpus e de todos os segmentos para pensar que universidade nós queremos, lembrando sempre do papel social da Unemat”, afirmou Ana Di Renzo.  

No final da manhã desta quarta-feira (12) terminaram os trabalhos dos grupos de trabalho (GTs). No restante do dia e também nesta quinta-feira seguem as discussões na plenária para a votação das propostas que comporão o documento regional que será apreciado em outubro deste ano por todos os delegados representantes dos câmpus.

A metodologia de trabalho adotada no 3º Congresso Universitário foi definida pelos Conselhos da Unemat e consiste em três etapas: os seminários locais, os seminários regionais e a plenária final.

Durante as etapas locais, a comunidade acadêmica apresentou pré-teses sobre as macropolíticas da Unemat foram validadas. No seminário local também foram escolhidos quatro representantes de cada um dos três segmentos representantes dos câmpus e sede administrativa.

Nos seminários regionais, que acontecem durante todo esse mês os delegados se reúnem para votar as propostas apresentadas nos seminários locais e com isso definir a tese que será apreciada na plenária final, marcada para outubro deste ano em Cuiabá. Em Alto Araguaia, os delegados dos câmpus de Alto Araguaia e Nova Xavantina estão reunidos. Na próxima semana, os delegados dos câmpus de Pontes e Lacerda, Cáceres e Sede Administrativa/Luciara participam do seminário regional em Cáceres. 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24968 | Impressões: 139515
Compartilhar no Facebook