Mato Grosso, Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat divulga resultado de seleção do Auxilio para Inclusão Digital
ACESSIBILIDADE
Unemat divulga resultado de seleção do Auxilio para Inclusão Digital
06/08/2020 12:22:44
por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) divulgou nesta quarta-feira (06) o resultado preliminar do processo de seleção para a concessão do Auxilio para Inclusão Digital, que consiste na concessão de  chip com pacote de dados, destinado a acadêmicos em vulnerabilidade socioeconômica cursarem as disciplinas oferecias por meio do Ensino Remoto Emergencial.

Neste primeiro ciclo de inscrições a universidade recebeu 754 inscritos, sendo 635 acadêmicos vinculados aos câmpus,  24 vinculados aos polos de ensino a distância e 95 acadêmicos vinculados aos núcleos pedagógicos da Instituição.

Os estudantes que não realizaram a inscrição no primeiro ciclo de inscrições ainda podem realizar porque o edital é de fluxo contínuo. Um diferencial desse edital é a possibilidade do acadêmico, caso preencha erroneamente os dados, poder refazer o processo de inscrição.

A pró-reitora de Assuntos Estudantis, professora Antônia Alves Pereira destacou que o programa de Auxilio a Inclusão digital é um processo novo, e que para a analise da documentação nas sete comissões foi utilizada um ambiente virtual de aprendizagem (AVA). “No espaço constavam todas as informações para acesso a relatórios e elaboração documental, ficando registrado de maneira transparente, o que facilitou a triagem final pela comissão central do certame”, explicou.

A diretora de Gestão de Integração e Assistência Estudantil da Universidade, professora Fernanda Heloísa de Mello  lembrou que a  construção do Auxílio Inclusão Digital contou com a participação ativa de técnicos, estudantes e professores em comissões que envolveram todos campus, núcleos e polos. “Esse processo conjunto reforça os preceitos de uma universidade transparente e democrática”, enfatizou.

Para conferir o resultado preliminar e também para se inscrever nos próximos ciclos acesse: http://portal.unemat.br/index.php?pg=site&i=prae&m=inclusao-digital.

Quem pode concorrer ao Auxilio para Inclusão Digital:

São considerados vulneráveis os estudantes com renda per capita de até um salário mínimo e meio, conforme política nacional de Assistência ao Estudante, definida pelo Fórum de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace) das instituições de ensino superior públicas do Brasil.

Os alunos já selecionados para o programa Auxílio Moradia e Alimentação da Universidade com situação de vulnerabilidade comprovada terão prioridade no Auxílio Inclusão Digital.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24557 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada