Mato Grosso, S�bado, 20 de Abril de 2024     
Novo Portal
Encontro Nacional de Linguagem, História e Cultura começa nesta quarta (28)
EVENTO
Encontro Nacional de Linguagem, História e Cultura começa nesta quarta (28)
27/08/2013 16:57:45
por Lygia Lima

Tem início nesta quarta-feira (28) o 6º Encontro Nacional de Linguagem, História e Cultura (Enalihc), promovido pela Universidade do Estado de Mato Grosso em Cáceres. A abertura oficial será às 19h30 no Museu da Unemat, na Cidade Universitária.

O evento tem como objetivo proporcionar um espaço para consolidação dos estudos e pesquisas das Ciências da Linguagem, envolvendo professores e acadêmicos.  O encontro ocorre a cada dois anos e é promovido pelo Centro de Pesquisa e Estudos da Linguagem (Cepel), juntamente com o mestrado em Linguística e, nesta edição, também com o Doutorado Interinstitucional em Linguística da Unemat/Capes e Unicamp, que está em fase de encerramento.

A programação do Enalihc será dividida em três locais distintos. A abertura será no Museu da Unemat na Cidade Universitária. As conferências e mesas de discussões serão realizadas no Auditório Edival dos Reis, já as apresentações de trabalho seja na forma de painéis ou apresentações orais ocorrerão no campus Jane Vanini, no bloco de Letras, no bairro Cavalhada.

Neste ano, o Enalihc tem como tema “O acontecimento de linguagem: espaço de significação”. Além da comunidade acadêmica também podem participar do evento, professores da rede pública e privada. Os trabalhos serão apresentados em forma de conferências, seminários temáticos, comunicações orais e painéis. Também haverá lançamento de livros.

Entre os palestrantes convidados para o evento estão professores renomados como Eduardo Guimarães e Mónica Zoppi-Fontana da Unicamp, Benjamim Abdala da USP, Maria Cristina Leandro Ferreira da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Luiz Francisco Dias da Universidade Federal de Minas Gerais. Também haverão professores e pesquisadores de outras instituições de ensino como a Universidade Federal do Ceará e de diferentes Câmpusda Unemat.

Os interessados em participar como ouvintes podem se inscrever até o dia 28 de agosto pelo site: site: http://siec.unemat.br/eventos/6enalihc/. Mais informações podem ser obtidas no endereço: www.unemat.br/eventos/enalihc/ ou pelo e-mail: cepel@unemat.br

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada