Mato Grosso, Ter�a-Feira, 23 de Abril de 2024     
Novo Portal
Etapa de projeto de Botânica é desenvolvida junto a rede pública de Cáceres
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Etapa de projeto de Botânica é desenvolvida junto a rede pública de Cáceres
26/08/2014 10:44:28
por Hemilia Maia

Mais um projeto de extensão da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está em andamento junto à comunidade local. Dessa vez é o projeto “Produção de Saberes e Ensino de Botânica” do curso de Ciências Biológicas do campus de Cáceres que com recursos da Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes) reúne diferentes ações de ensinar e aprender estudos de Botânica.

Segundo a professora, Leila Gattass, o projeto já desenvolve sua terceira etapa, a que prevê práticas de botânica para alunos da Educação Básica em Cáceres sob a orientação da professora Maria Antonia Carniell, doutora em Botânica. “Estamos em plena atividade em parceria com as escolas da rede pública de ensino e desenvolvemos atividades semanais tanto na escola estadual Esperidião Marques como na municipal Izabel Campos”, citou Carniell.

Através do projeto várias atividades são desenvolvidas no laboratório de Ensino de Botânica e no Herbário do Pantanal (HPAN) da Unemat, com professores e alunos do ensino fundamental e médio de Cáceres, estagiários, bolsistas e professores da própria Universidade. Entre os objetivos está a promoção, atualização e a capacitação de professores de ciências, alunos e técnicos que trabalham diretamente com o ensino e estudos de Botânica. Outro objetivo é a socialização da produção científica gerada através dos projetos de pesquisa desenvolvidos na Universidade.

O projeto possui quatro metas. São elas: 1 – Capacitação de pessoal técnico; 2 – Atualização e capacitação em Botânica para professores; 3 – Práticas de Botânica para alunos da Educação Básica de Cáceres; e, 4 – Diálogos de conhecimentos trabalhados por intermédio da educação não formal. Produção de Saberes e Ensino de Botânica é coordenado pela professora Alessandra Morini e executado pelas professoras Maria Carniello; Luciana Melhorança e Leila Gattass mais bolsistas do curso de Ciências Biológicas. 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24677 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada