Mato Grosso, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat oferece doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia
PÓS-GRADUAÇÃO
Unemat oferece doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia
24/07/2015 13:13:57
por Nataniel Zanferrari

Foi publicado o edital para ingresso em 2016 no Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (PPG-Bionorte), da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em rede com outras oito instituições públicas. As inscrições para concorrer às 75 vagas vão até dia 21 de setembro, sendo cobrada taxa de R$ 100.

As vagas do doutorado são ofertadas com duas áreas de concentração e linhas de pesquisa: na área de Biodiversidade e Conservação, as linhas de pesquisa são ‘Conhecimento da biodiversidade’ e ‘Conservação e uso sustentável da biodiversidade’; já na área de Biotecnologia, a linha de pesquisa disponível é ‘Bioprospecção e desenvolvimento de bioprocessos e bioprodutos’.

Quanto à inscrição, os candidatos deverão encaminhar a documentação pelo site da Rede Bionorte, conforme edital. Os candidatos passarão por avaliação do projeto de tese, análise de currículo e teste de proficiência em inglês.

A Rede Bionorte é uma parceria entre 29 instituições públicas: Unemat; Universidade do Estado do Amapá (Ueap); Universidade do Estado do Amazonas (UEA); Universidade Estadual do Maranhão (Uema); Universidade Federal do Acre (Ufac); Universidade Federal do Amapá (Unifap); Universidade Federal do Amazonas (Ufam); Universidade Federal do Maranhão (UFMA); Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), no Pará; Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa); Universidade Federal do Pará (UFPA); Universidade Federal de Rondônia (Unir); Universidade Federal de Roraima (UFRR); Universidade Federal do Tocantins (UFT); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA); Centro Universitário Nilton Lins, no Amazonas; Centro Universitário do Maranhão (Uniceuma); Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa); Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa); Museu Paraense Emírio Goeldi (MPEG); as regionais da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) do Acre, do Amapá, do Amazonas, do Pará, de Rondônia e de Roraima; e as regionais da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) do Amazonas e de Rondônia.

O resultado final será publicado até dia 30 de novembro e os candidatos aprovados farão as matrículas do dia 18 a 29 de janeiro de 2016. Para mais Informações, consulte o Edital Nº 027/2015 – Propesp/Ufam.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada