Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Data para submissão de trabalhos no V Encontro Cacerense de Economia Solidária é prorrogada
EXTENSÃO
Data para submissão de trabalhos no V Encontro Cacerense de Economia Solidária é prorrogada
24/07/2015 16:48:24
por Hemilia Maia

As inscrições para o V Encontro Cacerense de Economia Solidária (V Encaeses) foram prorrogadas até o dia 31 de julho para participantes com submissão de trabalho. Já as inscrições para ouvintes estão abertas até o dia 17 de agosto. Elas devem ser realizadas pelo Sistema de Inscrições para Eventos e Cursos (Siec) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) através do endereço eletrônico: http://siec.unemat.br/eventos/5encaeses/

O V Encaeses será realizado na Unemat, no auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária, em Cáceres, entre os dias 19 e 22 de agosto. O tema central do encontro são as “Relações de Gênero e Juventude”. Os Grupos de Discussões (GD) do evento foram subdivididos em oito temáticas: Juventude, Cultura e Mundo do Trabalho; Mulheres, Organização e Mundo do Trabalho; Agricultura Camponesa e Economia Solidária; Catadores e Economia Solidária; Finanças Solidárias; Comercialização e Consumo Solidário; Formação e Educação Solidária; e Política Pública de Economia Solidária.

Os participantes poderão submeter seus trabalhos nos GD em três modalidades: Comunicação Oral, Pôster, e Relatos de Experiência. Segundo os organizadores, são esperados para o V Encaeses, estudantes; educadores; pesquisadores; gestores públicos; trabalhadores do campo e da cidade; e autoridades e militantes de causas sociais. O evento é coordenado pelo Núcleo Unitrabalho, pela Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários e Sustentáveis  (Incubeess) e o Centro de Direitos Humanos.

“O objetivo do Encaeses é a promoção da produção social do conhecimento, o desenvolvimento socioeconômico e cultural e a concretização de políticas públicas na perspectiva do trabalho associado e da cooperação intersubjetiva e social, tanto em empreendimentos econômicos solidários e sustentáveis quanto nas redes de colaboração solidárias”, explicou a professora da Unemat, Loriège Bitencourt, membro do Núcleo Unitrabalho.

 

 

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada