Imprimir
Unemat prepara servidores da Escola de Saúde Pública para Educação a Distância


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) começou o Curso de Formação inicial em Educação a Distância para os servidores da Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso (ESP/MT). O curso utiliza metodologia híbrida com momentos presenciais, em Cuiabá, e a distância.



 A metodologia híbrida combina alguns recursos tecnológicos do ambiente virtual com dinâmicas presenciais específicas, como a sala de aula invertida, o aprendizado por projetos e o aprendizado por problemas. Essas abordagens estão relacionadas às metodologias ativas de aprendizagem.



Foi inserida este ano, na estrutura organizacional da ESP/MT, por meio do Decreto Estadual n.º 16/2019, a Coordenadoria de Tecnologia de Educação a Distância, com o objetivo de aprimorar as ações da ESP/MT. A partir dessa demanda a ESP/MT solicitou à Unemat uma formação em Educação a Distância (EaD) para seu quadro de pessoal.



Para a ESP/MT a proposta funcionará como um ponto de partida. O curso abordará questões introdutórias da educação a distância para a equipe da ESP/MT com o objetivo de promover formação inicial em EaD para os servidores da Escola de Saúde Pública da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso.



E a Unemat aponta benefícios dessa parceria. “A formação destes servidores contribuirá para a discussão sobre EaD no âmbito estadual, assim como favorecerá o uso das tecnologias da informação disponíveis para a formação de pessoal no Estado e o fortalecimento de parcerias educacionais entre a Unemat e a ESP/MT”, disse Antônio Carlos Pereira dos Santos Junior, conhecido como Linkon, responsável pela equipe de Tecnologia da Informação da Diretoria de Gestão de Educação a Distância (Dead) da Unemat.



O coordenador adjunto UAB/Unemat, Roberto Tikao Tsukamoto, também coordena o Curso de Formação inicial em Educação a Distância que conta com a participação do técnico do Núcleo de Tecnologia da Informação da Dead, Thiago Silva Garcia Duarte.  



 





 


Por: Hemilia Maia