Imprimir
Comitê de acompanhamento estuda medidas adicionais, após cancelamento das atividades institucionais


 



Após a publicação do Ofício Circular da Reitoria da Unemat, nessa segunda-feira (16/03), que suspendeu as atividades institucionais pelo período entre 17 de março a 5 de abril, como medida de enfrentamento do COVID-19, o comitê de acompanhamento e a gestão da Universidade estudam posicionamentos e orientações específicas, para a comunidade acadêmica.



De acordo com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, a decisão da interrupção imediata das atividades acadêmicas e administrativas foi tomada em caráter de urgência de saúde pública de importância internacional, em adequação ao Decreto 407 do Governo do Estado. “A gestão e o comitê instituído estão avaliando todas as questões pontuais da aplicação dessa medida nos diferentes câmpus, juntamente com as diretorias de unidades regionalizadas”, afirmou.



ATIVIDADES ESSENCIAIS E PRIORITÁRIAS: as pró-reitorias estão definindo, nesta terça-feira (17), quais são as atividades essenciais da pasta, aquelas que não podem ser interrompidas e como será a organização da equipe neste período. A gestão também está dialogando com os diretores de unidades regionalizadas dos câmpus para delinear, em cada local, as ações a serem mantidas.



Assim que os procedimentos forem estabelecidos e as informações sistematizadas, serão publicadas nos canais oficiais da Unemat.



TERCEIRIZADOS: A reorganização das atividades dos servidores terceirizados está sendo definida, nesta terça-feira (17). O pró-reitor de Administração, Toni Hirota Tanaka, está em reunião com as diretorias das empresas, em Cuiabá, para estabelecer como se dará a prestação dos serviços neste período.



INFORMAÇÕES CONFIÁVEIS: A Unemat disponibilizou em sua página da internet um hotsite, contendo todas as informações oficiais e medidas tomadas institucionalmente para contribuir na contenção do avanço do Coronavírus. Neste espaço, é possível encontrar informações confiáveis, sem Fake News. Acesse: www.novoportal.unemat.br/.


Por: Danielle Tavares