Imprimir
Unemat realiza treinamento para reeducandos que produzem 4 mil máscaras


O Poder Judiciário está realizando um projeto de produção de máscaras, feitas pelos reeducandos do Centro de Ressocialização Masculino de Cáceres. O treinamento dos reeducandos para a higienização e manejo dos equipamentos de proteção individual (EPIs) foi realizado pelo curso de Medicina da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O treinamento foi coordenado pela professora Tatiana Lima da Silva Fernandes, e a produção já chegou a quatro mil máscaras.



O projeto teve início há dois meses atrás, no início da pandemia por coronavírus e está encaminhando produtos de qualidade, com o trabalho sendo realizado por oito reeducandos, todos com curso de corte e costura ou de modelagem. Os trabalhadores estão devidamente equipados e o local de trabalho e todas as máquinas utilizadas são higienizadas diariamente.



Os materiais iniciais foram doados pela Prefeitura Municipal de Cáceres: tecido não-tecido (TNT), tesouras, elásticos e agulhas, além de óleo para a manutenção das máquinas. Já foram produzidas mais de quatro mil máscaras de TNT e pano, que foram entregues para os profissionais das áreas de Saúde e Segurança Pública do município, além das unidades correcionais de Cáceres.



De acordo com o diretor do Centro de Ressocialização Masculino, João Bastista Rodrigues, o objetivo é alcançar 18 mil máscaras e, em parceria com a Prefeitura, doar máscaras de tecido para as 15 mil famílias cadastradas que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica no momento. João agradece a todos que, de certa forma, fizeram alguma doação e ressalta que “o projeto continua enquanto for necessário. Estamos preparados e bem equipados”, disse.


Por: Assessoria de Comunicação da Unemat, com informações da Assessoria da Prefeitura de Cáceres