Imprimir
Unemat divulga resultado de seleção do Auxilio para Inclusão Digital


A Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) divulgou nesta quarta-feira (06) o resultado preliminar do processo de seleção para a concessão do Auxilio para Inclusão Digital, que consiste na concessão de  chip com pacote de dados, destinado a acadêmicos em vulnerabilidade socioeconômica cursarem as disciplinas oferecias por meio do Ensino Remoto Emergencial.



Neste primeiro ciclo de inscrições a universidade recebeu 754 inscritos, sendo 635 acadêmicos vinculados aos câmpus,  24 vinculados aos polos de ensino a distância e 95 acadêmicos vinculados aos núcleos pedagógicos da Instituição.



Os estudantes que não realizaram a inscrição no primeiro ciclo de inscrições ainda podem realizar porque o edital é de fluxo contínuo. Um diferencial desse edital é a possibilidade do acadêmico, caso preencha erroneamente os dados, poder refazer o processo de inscrição.



A pró-reitora de Assuntos Estudantis, professora Antônia Alves Pereira destacou que o programa de Auxilio a Inclusão digital é um processo novo, e que para a analise da documentação nas sete comissões foi utilizada um ambiente virtual de aprendizagem (AVA). “No espaço constavam todas as informações para acesso a relatórios e elaboração documental, ficando registrado de maneira transparente, o que facilitou a triagem final pela comissão central do certame”, explicou.



A diretora de Gestão de Integração e Assistência Estudantil da Universidade, professora Fernanda Heloísa de Mello  lembrou que a  construção do Auxílio Inclusão Digital contou com a participação ativa de técnicos, estudantes e professores em comissões que envolveram todos campus, núcleos e polos. “Esse processo conjunto reforça os preceitos de uma universidade transparente e democrática”, enfatizou.



Para conferir o resultado preliminar e também para se inscrever nos próximos ciclos acesse: http://portal.unemat.br/index.php?pg=site&i=prae&m=inclusao-digital.



Quem pode concorrer ao Auxilio para Inclusão Digital:



São considerados vulneráveis os estudantes com renda per capita de até um salário mínimo e meio, conforme política nacional de Assistência ao Estudante, definida pelo Fórum de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace) das instituições de ensino superior públicas do Brasil.



Os alunos já selecionados para o programa Auxílio Moradia e Alimentação da Universidade com situação de vulnerabilidade comprovada terão prioridade no Auxílio Inclusão Digital.



 


Por: Lygia Lima