Imprimir
Unemat realiza mais uma etapa da Política de Comunicação


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) fará, de forma remota, as discussões da Etapa 4 para construção e implantação da Política de Comunicação da Instituição na próxima quinta-feira (19.11).



Durante a Etapa 4, serão trabalhadas as temáticas: A gestão da comunicação na Unemat e A internalização da Política de Comunicação.



As comunidades interna e externa da Universidade podem interagir com a Comissão de Elaboração da Política de Comunicação, por meio do portal da Unemat e do email politicadecomunicacao@unemat.br.



Política de Comunicação - A construção da Política de Comunicação da Unemat é uma demanda da comunidade acadêmica e dos profissionais técnicos do Setor de Comunicação da Instituição, em Cáceres. A Unemat publicou, em março de 2018, o Relatório Final do 3° Congresso Universitário com proposições a melhorar a Comunicação da Instituição com seus públicos. A proposição é um amadurecimento do entendimento do papel estratégico desempenhado pela Comunicação em uma organização.



A construção da Política de Comunicação entendendo a Comunicação como uma atividade efetivamente estratégica de inteligência organizacional e não somente operacional é uma necessidade crescente na Unemat.



A Política de Comunicação Institucional visa balizar os processos de construção de comunicação, fomentando a cultura organizacional de repasse de informações e a correta utilização das ferramentas de comunicação estabelecidas, viabilizando o processo de comunicação contínua e definindo uma forma de funcionamento integrado das ferramentas de comunicação. É, portanto, imprescindível criar diretriz única, que exiba valores e conceitos compartilhados por toda a organização. Assim, a comunicação passa a ser estratégica quando busca satisfazer as demandas, necessidades e expectativas dos públicos-alvo, em consonância com sua missão e valores.



 


Por: Hemilia Maia