Imprimir
Unemat realiza 28º Seminário de Formação de Professores com universidades de cinco países


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizará, em conjunto com outras nove universidades de cinco países sul-americanos, a 28ª edição do Seminário Internacional de Formação de Professores do Mercado Comum do Sul (Mercosul) e Cone Sul.



O evento ocorrerá neste sábado (5) e no próximo dia 12 de dezembro, às 9 horas no horário oficial de Mato Grosso, pelo YouTube.



As inscrições podem ser feitas clicando aqui.



Com o tema ‘Formação de professores e professoras para a soberania da América Latina, esta edição celebra o centenário de Paulo Freire e será realizada no formato virtual.



O seminário é realizado pelo Grupo de Pesquisa e Formação de Professores para Cone Sul e Mercado Comum do Sul (Mercosul), o mais antigo grupo em atuação registrado no Conselho Nacional de Desenvolimento Científico e Tecnológico (CNPq), iniciado pelo professor Augusto Nibaldo Silva Triviños há 28 anos. O evento é feito em parceria com o Centro Universitário Facvest, a Universidade Estadual de Maringá (Uem) do Paraná, a Universidade Federal do Amapá (Unifap) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), além da Universidade Nacional de Lujan, na Argentina, a Universidade de Playa Ancha, no Chile, a Universidade da República, no Uruguai, e a Universidade Nacional Experimental Rafael María Baralt, na Venezuela.



 



PROGRAMAÇÃO



5 de dezembro, às 9 horas



MESA I: Painel dos Países – Objetivando retratar e analisar criticamente os processos e resultados da formação em tempos de pandemia/sindemia



 



12 de dezembro, às 9 horas



MESA II: Entidades científicas, sindicais e movimentos sociais dos países participantes para analisar/propor formas de resistência e enfrentamento à pandemia/sindemia


Por: Nataniel Zanferrari