Imprimir
Unemat conclui reforma elétrica do Celbe em Cáceres


 



A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) concluiu a reforma elétrica do Centro de Pesquisa em Limnologia, Biodiversidade e Etnobiologia do Pantanal (Celbe) em Cáceres. O projeto custeado com recursos da própria universidade, no valor de R$119.639,04, deve servir de modelo para outras reformas elétricas que estão previstas para diferentes câmpus.



O engenheiro responsável pelo projeto, Emerson Pereira de Almeida Júnior explica que o modelo escolhido para a reforma elétrica foi o de sobrepor, quando não há necessidade de quebrar paredes e a instalação é feita com eletrodutos. “Entre as vantagens desse modelo é a maior facilidade para expansão e manutenção da rede elétrica, além de poder ser executada em um período de tempo menor”.



O pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação, Luiz Fernando Caldeira, explica que outros projetos para reformas elétricas estão sendo finalizados e devem ser iniciados ainda neste ano, como nos câmpus de Luciara, Alta Floresta, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Alto Araguaia.



Segundo o pró-reitor a Unemat  vem realizando seu planejamento de modo que possa atender a demanda crescente da universidade. “Essas reforma e adequações visam a segurança e garantir eficiência no crescimento da Unemat”, diz Luiz Fernando.



 


Por: Lygia Lima