Imprimir
Unemat lamenta morte da mestranda Dirlei Zanfonato por Covid-19


A Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado lamenta a morte da mestranda Dirlei Zafonato, 51 anos, ocorrida na tarde desta segunda-feira (05). A acadêmica da Unemat cursava o Mestrado em Letras no Câmpus de Sinop e era professora da Rede Estadual de Ensino.



Dirlei Zanfonato estava internada na UTI em Peixoto de Azevedo há alguns dias, lutando pela vida após ter contraído a Covid – 19, mas nesta tarde ela não resistiu e veio a óbito. Ela deixa marido, três filhos e um neto. Ela era moradora de Matupá, uma das pioneiras do município e irmã do atual prefeito.



O Câmpus de Sinop decretou luto oficial por três dias, e o Programa de Pós-Graduação em Letras também decretou luto e suspendeu as atividades nos dias 05 e 06 de abril por conta da morte da mestranda.



“Nesse momento de grande dor, pedimos a Deus para que receba a Dirlei em seus braços e conforte o coração dos familiares e amigos. Que ela descanse em paz!”, diz um trecho da nota emitida pelo Câmpus de Sinop.



A Unemat se solidariza com a dor dos amigos e familiares da nossa acadêmica e com a dor de tantas famílias que estão perdendo seus entes queridos para essa doença.


Por: Lygia Lima