Imprimir
Alunos e profissionais do Direito discutem justiça contemporânea e o limite da democracia popular

Acadêmicos do curso de Direito e profissionais da área das ciências jurídicas discutem em Cáceres “A justiça contemporânea e os limites da democracia popular”. A temática é o eixo principal da XIII Semana Jurídica da Unemat em Cáceres.

 

A comissão organizadora da Semana Jurídica foi formada pelos alunos do 10º semestre do curso de Direito da Unemat em Cáceres . O evento é promovido pela Faculdade de Direito juntamente com Departamento de Ciências Jurídicas e Centro Acadêmico de Direito “Roosevelt Barros da Silva” e reúne cerca de 200 participantes em discussões que envolvem a participação da sociedade no poder judiciário, bem como assuntos direcionados à área técnica mas que repercutem diretamente no cotidiano da sociedade e que são sempre evidenciados pelos canais de comunicação.

 
Nesta manhã (16) Aalei de tóxicos foi o tema de discussão da palestra do desembargador Paulo da Cunha , vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O juiz da 3ª Vara Criminal de Cáceres, Alex Nunes Nogueira. A promotora de justiça Valnice Silva dos Santos, representante Ministério Público Estadual em Cáceres, versou sobre Abuso sexual contra criança e adolescentes.

 
No período noturno a partir das 19h30 a palestra “Quem quer ser um milionário?- Um ensaio sobre a cegueira coletiva do Direito Contemporâneo” será apresentada pelo Juiz do Trabalho Lamartino França Oliveira. O procurador da república José Pedro Taques encerrará a programação da décima terceira edição da Semajur com a palestra “Democracia e o controle da Constitucionalidade”

 
O evento teve inicio nesse dia 14 e está sendo realizado no auditório Edival dos Reis na Cidade Universitária da Unemat em Cáceres. A Semajur conta com o apoio da OAB – Seccional de Mato Grosso- Subseção de Cáceres e Coordenadoria Regional do Campus universitário “Jane Vanini”.

 

Por: Coordenadoria de Comunicação Social