Imprimir
?A Unemat nunca se negou a fornecer informações solicitadas pela CPI?
Taisir afirma que Unemat forneceu todas as informações solicitadas pela CPI

Ao contrário do que foi veiculado sobre a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Unemat, dessa terça-feira (11.05), quando teria sido afirmado que a falta de informações por parte da Universidade do Estado de Mato Grosso estariam “inviabilizando a produção do relatório”, a Unemat disponibilizou e se coloca à disposição para fornecer todas as informações e esclarecimentos necessários ao bom andamento do processo.

O reitor da Unemat, Taisir Karim, afirma que ficou surpreso com a publicação que a Universidade teria se negado a prestar informações. “Temos o maior interesse em contribuir com a CPI, pois é do conhecimento de todos, os fatos que contribuíram para o cancelamento da fase de aplicação de provas objetivas em 22/11/2010, amplamente divulgadas pela mídia. A Unemat, como órgão da administração pública, tem o dever de manter transparência e não ocultar assuntos de interesse público”, pontuou.

A reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso respondeu, em tempo hábil, a todas as solicitações da CPI. As informações foram documentadas por meio dos ofícios nº 050/2010-GR e 051/2010-GR, protocolados junto à Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso, no dia 19 de março e 6 de abril, respectivamente.

Entre os dados elucidados no ofício 050/2010-GR da Unemat constam a cópia dos processos licitatórios, contratos firmados com terceiros para a realização do Concurso Público Unificado de MT, com respectivas cópias dos empenhos e liquidação dos contratos, assim como a relação dos inscritos e o valor arrecadado por cada um dos certames, em atendimento aos ofícios nº001 e 002/2010-CPI/UNEMAT.

A Universidade do Estado de Mato Grosso reafirma o compromisso institucional de fornecer as informações solicitadas de forma regular, de maneira clara, transparente, consistente e com pontualidade, contribuindo de modo eficaz e eficiente para com aqueles que delas necessitam para a tomada de decisões.

Veja em anexo cópia de todos os documentos encaminhados e protocolados na Assembléia Legislativa.

Por: Coordenadoria de Comunicação Social