Imprimir
Inscrições para vestibular da Unemat e CFO PM e Bombeiro seguem até domingo (21)


 



As inscrições para o vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso para ingresso no 2º semestre deste ano e para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros seguem até domingo (21) pela internet. Estão sendo oferecidas 2.110 vagas em 52 cursos diferentes em 10 dos 11 Câmpusda instituição para ingresso no vestibular da Unemat, e 20 vagas para CFO PM e seis vagas para CFO Bombeiro.



As inscrições devem ser feitas no endereço: www.unemat.br/vestibular  e o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 90,00 (vestibular) e R$ 120,00 (CFO) poderá ser pago até a segunda-feira, dia 22 de abril.



 Nos cursos de graduação da Unemat, 25% de todas as vagas são reservadas para candidatos que se autodeclaram negros ou pardos. Os candidatos cotistas  devem se inscrever na internet e encaminhar os documentos comprobatórios exigidos no edital por sedex no período de 18 a 22 de abril, para a Coordenadoria de Concursos e Vestibulares (Covest) em Cáceres.



As provas do vestibular e também do exame intelectual do CFO ocorrerão no dia 26 de maio em 13 cidades de Mato Grosso. Neste ano, as provas serão aplicadas em um único dia, nos dois turnos, matutino e vespertino e contarão com questões objetivas e subjetivas. Outra novidade deste concurso é a oferta de três novos cursos de Direito que serão realizados nos Câmpusde Alta Floresta, Barra do Bugres e Pontes e Lacerda.



O concurso para o CFO PM e CBM é composto por cinco fases distintas, a primeira compreende o exame intelectual que será realizado juntamente com o concurso vestibular na Unemat. As demais fases compreendem: avaliação física, avaliação psicológica, avaliação médico/odontológica e avaliação social e funcional.



O resultado final do concurso vestibular e da primeira fase do CFO será divulgado a partir do dia 19 de julho, e as aulas começarão no dia 05 de agosto. Mais informações podem ser obtidas no endereço: www.unemat.br/vestibular 


Por: Lygia Lima