Imprimir
Professora da Unemat é homenageada por Sociedade Brasileira de Limnologia


A professora da Universidade do Estado de Mato Grosso Carolina Joana da Silva foi homenageada pelo pioneirismo de suas pesquisas em Limnologia, área de estudo das águas interiores. O reconhecimento veio da Sociedade Brasileira de Limnologia, que selecionou dez mulheres de todo o país pela inovação e excelência de suas investigações no campo. Carolina foi destacada por sua contribuição científica para a região Centro-Oeste em cerimônia ocorrida ontem durante o XIV Congresso Brasileiro de Limnologia, sediado na cidade de Bonito em Mato Grosso do Sul.



            Professora da Unemat há 13 anos, a pesquisadora sublinhou a importância da instituição, de seus colegas e alunos para que pudesse desenvolver seu trabalho. “Quando a gente começa a construir uma carreira científica, não sabe aquilo que pode alcançar, os lugares em que é possível chegar. Por isso, quando chegamos, é preciso agradecer às pessoas que nos deram condições para pesquisar”.



 A docente fez do Pantanal um de seus espaços de estudo, onde também atua junto às comunidades tradicionais. Temas como ecologia, educação ambiental, biodiversidade são recorrentes em sua pesquisa e dialogam com a discussão que nomeia o Congresso Brasileiro de Limnologia deste ano: “Águas Brasileiras: Conservação, Gestão e Sustentabilidade”.


Por: Andreza Pereira