Imprimir
Blitz marca Dia Nacional da Não Violência contra as Mulheres


    Marcando o Dia Nacional da Não Violência contra as Mulheres, o projeto de extensão “Radiando Comunicação: relações de gênero em pauta e na práxis”, do campus de Tangará da Serra da Universidade do Estado de Mato Grosso, realizou ontem, 25, uma blitz na cidade. O tema da manifestação foi “Não falo, não ouço e não vejo”. A ação teve como finalidade alertar a população sobre a responsabilidade coletiva sobre a violência contra a mulher.



    Para a socióloga Marinês Rosa, coordenadora do projeto, a ação de parar o trânsito e fazer gestos que referenciam a passividade da sociedade em relação a este tipo de violência é uma maneira de fazer com que se pense sobre os efeitos dessa omissão. “As pessoas pararam e perguntaram o que estava acontecendo. E nós informamos sobre a campanha apontando números da violência contra a mulher em Tangará e no mundo”.



   Os trabalhos de ativismo continuam hoje com uma intervenção de fala de dez minutos do grupo durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores da cidade para abordar o tema da violência contra a mulher em Tangará da Serra. A necessidade de uma Delegacia Especializada e de uma Casa de Abrigo às vítimas será pautada na ocasião. No domingo, será realizada uma panfletagem sobre o tema em frente à igreja matriz. “Investiremos tempo com as pessoas dizendo quais são os cinco tipos de violência contra a mulher. Frisamos que além da Lei Maria da Penha, é preciso educação para a melhoria nas relações humanas”, finalizou Marinês. 


Por: Andreza Pereira