Imprimir
Fapemat lança edital de apoio a Núcleos Emergentes de Pesquisa em Áreas Estratégicas
A Fapemat, vinculada à Secitec, em parceria com o CNPq, lançou o Edital


A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), lançou o Edital Nº 008/2014, que convida pesquisadores a apresentarem projetos de pesquisa no âmbito do Programa de Apoio a Núcleos Emergentes de Pesquisa (Pronem) em Áreas Estratégicas.



O Edital tem por objetivo o financiamento de projetos de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação vinculados a instituições públicas de ensino e pesquisa, nas áreas estratégicas de conservação ambiental dos biomas e práticas sustentáveis de uso de recursos naturais; melhoria na qualidade do ensino fundamental e médio; e aumento da competitividade da produção local, de acordo com os critérios apresentados em edital. Cada área terá R$ 1,4 milhão em recursos, totalizando R$ 4,2 milhões.



O prazo para submissão de propostas vai até 10 de outubro. A divulgação do resultado com as propostas habilitadas na Etapa de Enquadramento será no dia 31 de outubro. O prazo para apresentação de recursos à Etapa de Enquadramento é até 07 de novembro. A análise e o julgamento pelos consultores Ad hoc e pelo Comitê Consultivo serão de 10 a 21 de novembro. Já a análise e a homologação pela diretoria do CNPq ocorrerá de 24 de novembro a 11 de dezembro. A divulgação dos resultados será no dia 12 de dezembro, na página da Fapemat.



Para maiores informações, acesse o Edital Nº 008/2014 no site da Fapemat.


Por: Nataniel Zanferrari