Imprimir
Financiamento de pesquisas em parceria com Reino Unido vai até dia 17 de outubro
Os pesquisadores da Unemat já podem acessar o edital de chamada pública do Fundo Newton RCUK/Confap


Os pesquisadores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) já podem acessar o edital de chamada pública no âmbito do Fundo Newton RCUK/Confap, fundo de apoio à ciência e inovação do governo britânico que terá contrapartida brasileira.



O objetivo da chamada é proporcionar apoio para pesquisas e atividades em rede, a fim de estabelecer colaborações sustentáveis entre o Reino Unido e pesquisadores brasileiros.



O edital é uma parceria entre o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e os Conselhos de Pesquisa do Reino Unido (em inglês, Research Councils UK, RCUK).



Aos pesquisadores britânicos, as Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) participantes oferecerão bolsas de pós-doutorado de seis a 36 meses no Brasil.



As duas modalidades de bolsas oferecidas aos pesquisadores brasileiros também serão oferecidas aos britânicos, e os candidatos britânicos devem ter co-proponentes no Brasil.



As bolsas de pós-doutorado para brasileiros e britânicos acomodarão pesquisadores jovens (que tiverem terminado o doutorado entre dois e sete anos atrás) e pesquisadores seniores, (mais de sete anos desde a conclusão do doutorado).



O prazo para envio dos projetos vai até 17 de outubro. O formulário para envio da proposta está disponível no site da RCUK. Ele deve ser preenchido com a mesma proposta em inglês pelo pesquisador do Reino Unido e do Brasil. O pesquisador brasileiro deverá enviar a sua proposta para o e-mail fundonewton@confap.org.br.



Em caso de dúvidas sobre o edital, enviar os questionamentos para o e-mail aci@fapemig.br. As áreas de interesse, prazos e valores podem ser verificadas no Edital do Fundo Newton RCUK/Confap.


Por: Nataniel Zanferrari