Pesquisadores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina (UEL), desenvolvem o projeto de pesquisa ‘O uso das estratégias de aprendizagem em diferentes ambientes virtuais de aprendizagem (AVA’s) e sua relação com o papel do professor/tutor’, que foi aceito para apresentação e publicação no III Congresso Internacional de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e Educação (TIC Educa 2014), organizado pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, em Portugal, no período de 14 a 16 de novembro.
O artigo selecionado foi ‘Análise descritiva das estratégias de aprendizagem utilizadas por alunos da educação à distância: Uma comparação entre instituições de ensino superior (IES) públicas’. Os pesquisadores são os professores do Campus de Sinop da Unemat, Sandra Luzia Wrobel Straub, Tânia Pitombo de Oliveira e Ilário Straub, em conjunto com a professora Paula Mariza Zedu Alliprandini e a acadêmica Camila Zedu Alliprandini, amabas da UEL.