Imprimir
Unemat discute oferta de cursos superiores na Fronteira Brasil/Bolívia


 



A Universidade do Estado de Mato Grosso discute com as comunidades e prefeituras da fronteira com a Bolívia a oferta de cursos superiores por meio da modalidade a distância. Neste sábado (24), a Diretoria de Gestão de Educação a Distância estará na comunidade de Palmarito, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade apresentando os cursos que são ofertados pela Unemat através do Sistema UAB - Universidade Aberta do Brasil.



Na ocasião o Diretor de Gestão de Educação a Distância, professor Aldo Cesar da Silva Ortiz, juntamente com outros membros da equipe da Unemat estarão na comunidade para apresentar os cursos que são ofertados pela Dead e quais os requisitos exigidos pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), para abertura de um Polo UAB que receberá os cursos da modalidade a distância.



O professor lembra que a Unemat já realizou encontros semelhantes nas comunidades de Ponta do Aterro, também em Vila Bela da Santíssima Trindade e em Vila Picada município de Porto Esperidião, para apresentar os cursos e discutir com a comunidade a melhor alternativa para os moradores da fronteira.



A Unemat também se reuniu com os prefeitos dos dois municípios fronteiriços para discutir as parcerias e as exigências que precisam ser cumpridas para que o Ministério da Educação autorize a instalação de um Polo UAB.  



A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, explica que a instituição sempre se pautou em atender as demandas sociais com a oferta de cursos específicos e diferenciados em todo estado e com as populações da região de fronteira não tem sido diferente, por isso tem atentado para as demandas e buscado parcerias para garantir o acesso ao ensino superior.  


Por: Lygia Lima