Imprimir
Conselheiros universitários se reúnem para segunda sessão ordinária em Cáceres


Membros do Conselho Universitário da Universidade do Estado de Mato Grosso estão reunidos em Cáceres nesta quarta e quinta-feira (26 e 27), na Cidade Universitária, para discutir diversos assuntos referentes a instituição.



O primeiro momento da sessão foi reservado para os informes gerais relativos aos cortes que a universidade vem sofrendo nos programas federais como o Pibid (Programa de Iniciação a Docencia), Proap (Programa de Apoio as Pós-graduações), UAB (Universidade Aberta do Brasil), Parfor (Programa de Formação e Aperfeiçoamento de Professores), entre outros. A reitoria também informou aos conselheiros sobre as ações de gestão que estão sendo desenvolvidas a fim de agilizar as ações administrativas como contratação de professores, realização de eventos como Encontro de Gestores.  



A pauta da segunda sessão do Consuni é bastante intensa como resoluções “ad referendum”, resultado dos trabalhos das comissões temporárias que tratam de regimentos do próprio Conselho, regimento geral da Unemat, dos Colegiados regionais dos campi, sobre a realização de congresso universitário e do seu regimento interno, critérios de repasse de recursos para os Câmpuse também sobre a transição de cursos do campus de Alto Araguaia.



Os pareceres da Câmara Setorial que trata de Orçamento e Patrimônio que avalia as propostas de ofertas de cursos por meio da Diretoria de Turmas Fora de Sede e Parceladas. Já a Câmara de Legislação apresenta os resultados das análises sobre afastamento docentes para programas de doutorado da Reamec, regimento de programa de pós-graduação, colegiados, bibliotecas e Câmara de Extensão. 


Por: Lygia Lima