Imprimir
Egresso da Unemat é aprovado em Mestrado Profissionalizante


O egresso do curso de Especialização em Gestão Pública Municipal do Polo de Pontes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e atual gestor de empresa da área de tecnologia, Angelo Silva de Oliveira, foi aprovado no último dia 24 no Exame Nacional de Qualificação (ENQ) do Mestrado Profissional em Administração Pública (ProfiAp) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).



Angelo foi admitido no Exame Nacional de Acesso em 2014, no primeiro curso de Mestrado Profissional em Administração Pública (ProfiAp). A primeira edição recebeu 3.639 inscrições para 212 vagas.



O ProfiAp é um curso de Mestrado Profissional em Administração Pública ofertado nacionalmente, em formato semipresencial, nas universidades federais da Grande Dourados (UFGD); de Mato Grosso do Sul (UFMS); de Alfenas (Unifal); de Alagoas (Ufal); de Campina Grande (UFCG); de Goiás (UFG); de Sergipe (UFS); de Rondônia (Unir); e de Viçosa (UFV). O programa é coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), associadas em rede nacional.



O curso destina-se a formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupado com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade. Neste contexto, este profissional reunirá as condições científicas e técnicas para promover melhorias na gestão pública.



De acordo com Angelo, o seu próximo desafio é ter seu Trabalho de Conclusão Final (TCF) aprovado para viabilizar a obtenção do grau de Mestre em Administração Pública e, assim, poder ingressar como docente numa universidade.


Por: Nataniel Zanferrari