Mato Grosso, Domingo, 21 de Julho de 2024     
Novo Portal
Comitê de acompanhamento estuda medidas adicionais, após cancelamento das atividades institucionais
CORONAVÍRUS
Comitê de acompanhamento estuda medidas adicionais, após cancelamento das atividades institucionais
17/03/2020 16:16:40
por Danielle Tavares

 

Após a publicação do Ofício Circular da Reitoria da Unemat, nessa segunda-feira (16/03), que suspendeu as atividades institucionais pelo período entre 17 de março a 5 de abril, como medida de enfrentamento do COVID-19, o comitê de acompanhamento e a gestão da Universidade estudam posicionamentos e orientações específicas, para a comunidade acadêmica.

De acordo com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, a decisão da interrupção imediata das atividades acadêmicas e administrativas foi tomada em caráter de urgência de saúde pública de importância internacional, em adequação ao Decreto 407 do Governo do Estado. “A gestão e o comitê instituído estão avaliando todas as questões pontuais da aplicação dessa medida nos diferentes câmpus, juntamente com as diretorias de unidades regionalizadas”, afirmou.

ATIVIDADES ESSENCIAIS E PRIORITÁRIAS: as pró-reitorias estão definindo, nesta terça-feira (17), quais são as atividades essenciais da pasta, aquelas que não podem ser interrompidas e como será a organização da equipe neste período. A gestão também está dialogando com os diretores de unidades regionalizadas dos câmpus para delinear, em cada local, as ações a serem mantidas.

Assim que os procedimentos forem estabelecidos e as informações sistematizadas, serão publicadas nos canais oficiais da Unemat.

TERCEIRIZADOS: A reorganização das atividades dos servidores terceirizados está sendo definida, nesta terça-feira (17). O pró-reitor de Administração, Toni Hirota Tanaka, está em reunião com as diretorias das empresas, em Cuiabá, para estabelecer como se dará a prestação dos serviços neste período.

INFORMAÇÕES CONFIÁVEIS: A Unemat disponibilizou em sua página da internet um hotsite, contendo todas as informações oficiais e medidas tomadas institucionalmente para contribuir na contenção do avanço do Coronavírus. Neste espaço, é possível encontrar informações confiáveis, sem Fake News. Acesse: www.novoportal.unemat.br/.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24798 | Impressões: 143769
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada