Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza 28º Seminário de Formação de Professores com universidades de cinco países
INTERNACIONAL
Unemat realiza 28º Seminário de Formação de Professores com universidades de cinco países
30/11/2020 19:04:18
por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizará, em conjunto com outras nove universidades de cinco países sul-americanos, a 28ª edição do Seminário Internacional de Formação de Professores do Mercado Comum do Sul (Mercosul) e Cone Sul.

O evento ocorrerá neste sábado (5) e no próximo dia 12 de dezembro, às 9 horas no horário oficial de Mato Grosso, pelo YouTube.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Com o tema ‘Formação de professores e professoras para a soberania da América Latina, esta edição celebra o centenário de Paulo Freire e será realizada no formato virtual.

O seminário é realizado pelo Grupo de Pesquisa e Formação de Professores para Cone Sul e Mercado Comum do Sul (Mercosul), o mais antigo grupo em atuação registrado no Conselho Nacional de Desenvolimento Científico e Tecnológico (CNPq), iniciado pelo professor Augusto Nibaldo Silva Triviños há 28 anos. O evento é feito em parceria com o Centro Universitário Facvest, a Universidade Estadual de Maringá (Uem) do Paraná, a Universidade Federal do Amapá (Unifap) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), além da Universidade Nacional de Lujan, na Argentina, a Universidade de Playa Ancha, no Chile, a Universidade da República, no Uruguai, e a Universidade Nacional Experimental Rafael María Baralt, na Venezuela.

 

PROGRAMAÇÃO

5 de dezembro, às 9 horas

MESA I: Painel dos Países – Objetivando retratar e analisar criticamente os processos e resultados da formação em tempos de pandemia/sindemia

 

12 de dezembro, às 9 horas

MESA II: Entidades científicas, sindicais e movimentos sociais dos países participantes para analisar/propor formas de resistência e enfrentamento à pandemia/sindemia

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24687 | Impressões: 138863
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada